Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Cuidados necessários com o uniforme de trabalho

Cuidados necessários com o uniforme de trabalho

Os que trabalham de uniforme certamente sabem a importância que a vestimenta faz no cotidiano. Isso porque o uniforme é praticamente a apresentação do colaborador da empresa: quando ele está bem limpo e bem passado, por exemplo, certamente a nossa primeira impressão é muito mais positiva em relação à aquele funcionário e à própria marca que ele representa no mercado.

Além disso, os bons cuidados também são essenciais para aumentar a própria durabilidade do seu uniforme, que definitivamente, será utilizado todos os dias e por isso, deve manter a sua boa aparência: nada de marcas do sol ou manchas de bolor, por exemplo, que podem acabar tornando o tecido do seu uniforme com uma aparência não esperada.

E para manter o seu uniforme sempre bem cuidado, que tal conferir algumas dicas que só a Uniart Uniformes tem para lhe oferecer? Vamos lá!

Primeiro, saiba quais são os cuidados necessários antes mesmo da lavagem do seu uniforme:

  •  Não misture as peças coloridas com as brancas, e caso você tenha os dois tipos no seu uniforme, lave-os separadamente;
  •  Use só o tipo de sabão em pó recomendado para o tecido do uniforme;
  •  Esvazie os bolsos, hein? Também levante a região do colarinho e abra os botões;
  •  Atente para a temperatura ideal para lavagem com água e jamais deixe as peças por mais tempo do que o normal de molho.

E para facilitar o processo de lavagem ao mesmo tempo em que se mantém tanto a qualidade como a coloração do seu uniforme lá vão algumas dicas fundamentais:

  • Enxague bem o seu uniforme;
  •  A secagem preferencialmente deve ser realizada em locais externos, ou seja, ventilados. Além disso, o melhor é que ela ocorra à sombra. Caso não seja possível, a secagem ao sol deve ser realizada com as roupas do lado avesso e com todos seus botões e demais aberturas fechadas;
  •  Sabe-se que alguns tipos de uniformes, como os jalecos, podem acabar deformando no momento de secar. Por isso, o ideal é colocar a roupa para secar já em seu formato original, mesmo elas ainda estando úmidas.

Sendo assim, já deu para perceber que muitos são os cuidados que você pode manter com a roupa que utiliza com tanta frequência no dia a dia, não é mesmo? Vale lembrar que as dicas aqui presentes valem para uniformes profissionais de todas as origens, assim como uniforme hospitalar, uniforme corporativo, uniforme para empresas em geral, uniformes do setor de hotelaria, uniformes de negócios operacionais e assim por diante.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *